8 geradores online que todo desenvolvedor deveria conhecer

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on skype
Share on pinterest

Geradores Online

Os desenvolvedores de hoje em dia geralmente possuem solução para tudo! Mas também sabemos e concordamos que nos dias de hoje, “time is money” e para otimizar e agilizar seus trabalhos, nada melhor do que recursos que facilitem seu dia-a-dia.

E para ajudar a agilizar e otimizar seus trabalhos, aqui vão 8 geradores online que todo desenvolvedor deveria conhecer.

1. Border Radius Generator

Border Radius Generator

Todo desenvolvedor que se preza conhece o border-radius (Ao menos, deveria né?). Contudo, ter uma ferramenta que gera esta propriedade do CSS3 que arredonda os cantos de um elemento, traz bastante otimização ao seu trabalho.

O gerador de Border Radius facilita este trabalho e em poucos segundos você já tem acesso ao código CSS para implementar seus projetos.

2. Gerador de Gradient Background CSS

Gerador de Gradient Background CSS

Outra propriedade do CSS é o background gradiente. Através dele é possível criar um efeito gradiente em um elemento de forma simples e prática e o melhor: Sem usar imagens.

3. CSS Opacity/Transparency Generator

Opacity é uma propriedade do CSS incrível. Com ela, é possível esmaecer ou criar uma opacidade em um elemento ou imagem. É bastante útil no dia-a-dia do desenvolvedor.

O gerador cria rapidamente o código e ainda habilita suporte ao IE 6>9

4. iFrame Generator

iFrame Generator

O iframe é uma tag do HTML que já foi febre. Atualmente é pouco utilizada face às melhorias nas linguagens e recursos, mas dependendo das necessidades, pode ser uma saída paliativa.

O gerador de iFrame é bastante útil e rapidamente você poderá configurar suas propriedades como largura, altura, borda, margem, etc.

5. CSS Menu Generator

CSS Menu Generator

Outro gerador incrível é o CSS Menu Generator. Através dele é possível criar diversos modelos de menus com hierarquia (Sub-menus) e estilizá-las para que se adequem ao visual do seu site.

O gerador também possui diversas configurações que permitem mudar cor, estilo, bordas, espaçamentos, largura, altura, enfim, você poderá customizá-lo por completo.

6. Image Slider Generator

Image Slider Generator

Os Sliders são recursos que trazem movimento e otimização ao site. Para desenvolver um Slider é necessário amplo conhecimento em HTML5, CSS3 e uma biblioteca como jQuery.

Este gerador permite a criação de Sliders de imagens com bullets, arrows, entre diversos outros elementos e recursos.

7. CSS Buttons Generator

CSS Buttons Generator

Eu que já viajo no “mundo dev” desde o início da web comercial no Brasil, me recordo de quando criar botões acqua era febre. O tempo passou e os Flats e Minimalism’s tomaram conta do pedaço.

Embora saber criar botões estilizados seja uma obrigação básica de qualquer dev, ter uma ferramenta que crie botões lindos é uma mão na roda, não é mesmo?

Este gerador atende o que se propõe e cria botões incríveis com total possibilidade de customização.

8. Modal Generator

Os Modais jQuery trouxeram modernidade, flexibilidade e otimização aos projetos web. É uma versão mais moderna dos antigos popup’s HTML.

Com o recurso de bloqueio de popup’s dos navegadores mais recentes, o uso de Modais em jQuery virou febre e uma solução bastante eficaz.

Este gerador cria Modais do BootStrap e você pode adequá-lo melhor ao seu projeto.

Fonte: blog.mxcursos.com

Você conhece outros geradores online para indicar? Comente abaixo e ajude outros desenvolvedores.

Até a próxima.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on skype
Share on pinterest

aguarde...

novidades

em BREVE

Dúvidas?

Entre em contato...

ATENÇÃO!

Eu, Alan Patrick, não sou proprietário e nem responsável pelo conteúdo postado e/ou disponibilizado nos sites apresentados no meu portfólio. O meu nome ou logotipo que você vê no rodapé de cada site desenvolvido por mim, diz respeito apenas à questão de créditos e divulgação do desenvolvedor, ou seja, está apenas indicando quem foi que desenvolveu o layout, tema, sistema ou site. Isto não significa que sou responsável pelos conteúdos que os meus clientes publicam.

Por favor, atente a este aviso antes de entrar em contato.

Já me adianto que não posso resolver questões de fotos suas publicadas nos sites dos clientes, links e downloadsgrupos de WhatsApp, material que você considera ofensivo e demais assuntos relacionados ao CONTEÚDO dos sites.

Caso você tenha interesse em contratar meus serviços ou obter mais informações sobre desenvolvimento de sites, layouts, templates e temas para Blogger e WordPress ou materiais de design gráfico, fique à vontade para entrar em contato.

Mensagens que não atenderem os requisitos acima serão ignoradas. Agradeço desde já a sua compreensão!